O ISEG participou na competição de marketing universitária organizada pela Pearson que decorreu em Novembro de 2016. Trata-se de um desafio em que equipas de várias universidades de Portugal e Espanha competem entre si através de um simulador que regista as opções estratégicas das equipas tendo em conta o mercado de jeans.
A equipa que representou o ISEG faz parte da disciplina de Marketing Operacional de licenciatura e é composta pelos alunos
Clarisse Manteigas, Filipa Ferreira, Inês António, Júlio Neves e pela
Prof. Carolina Afonso.
A equipa ficou em
4o lugar e destacou-se no desafio de social media do qual saiu vencendora, recebendo todos os elementos como prémio o livro "
The business of choice. Marketing to consumer's instincts" de Matthew Willcox (Pearson).
Nas palavras de
Inês António, porta-voz do grupo:
"A participação no desafio de marketing da Pearson foi uma experiência bastante enriquecedora. De forma prática, aplicámos os conceitos leccionados na unidade curricular de Marketing Operacional. Esta experiência proporcionou-nos uma visão mais clara sobre o funcionamento e decisões que um departamento de marketing de uma entidade tem que tomar."