Pelo segundo ano consecutivo, o ISEG alcançou o terceiro lugar do
2019 Society of Actuaries Student Research Case Study Challenge, promovido pela Society of Actuaries (SOA), uma das mais importantes associações profissionais do setor a nível mundial.
Esta foi a única equipa portuguesa a chegar ao pódio da competição, superando Universidades de prestígio internacional, como a Boston University, a Columbia University, entre outras.
Ao longo de oito semanas, a equipa de alunos do Master in Actuarial Science do ISEG analisou um Caso Prático real, com vista à projeção de um seguro automóvel para veículos autónomos. A equipa mostrou criatividade e todas as suas competências atuariais, valendo-lhe o terceiro lugar da prestigiada competição, promovida pela SOA, que se dedica à promoção da educação e investigação para a profissão atuarial, em parceria direta com as Universidades de todo o mundo.
" É com alegria e orgulho que registamos este reconhecimento internacional, pelo segundo ano consecutivo, da excelência evidenciada pelos alunos do Master in Actuarial Science. Para além da equipa que obteve o terceiro lugar, houve ainda uma outra que chegou às meias finais, o que é notável, considerando o conjunto das universidades concorrentes", declara Maria de Lourdes Centeno, coordenadora do Mestrado.
" É um orgulho (até para o nosso país) ver o ISEG colocar uma equipa no Top 3 Mundial desta importante competição internacional de casos na área dos Seguros e Risco. E este prémio repete-se em 2019, tal como sucedeu em 2018! Este ano, adicionalmente, tivemos mais uma equipa a chegar às meias-finais. Estão de parabéns os nossos estudantes e os professores que tão bem acompanham, de forma única e personalizada, os estudantes do ISEG. A estratégia de internacionalização do ISEG colhe frutos – como se vê – apostando numa formação quantitativa muito sólida, mas virada para a realidade empresarial e para os grandes desafios do mundo que nos rodeia", refere ainda Clara Raposo, dean do ISEG.
O Master in Actuarial Science do ISEG está classificado em 15º lugar entre os 50 melhores Mestrados em Seguros, a nível mundial, segundo o EDUNIVERSAL.
Mais informações, em:
https://www.soa.org/research/opportunities/2019-student-case-study/