Carreiras

ISEG Career Forum conecta alunos a mais de 100 empregadores

25ª edição decorre nos dias 8 e 9 de novembro

O maior evento de empregabilidade do ISEG está de volta nos dias 8 e 9 de novembro, e conta já com uma participação recorde de empresas nacionais e multinacionais. São mais de 100 as organizações que marcarão presença no evento, oriundas dos mais diversos setores de atividade.

Depois de, na edição do ano passado, cerca de 1500 alunos de todos os ciclos de estudos do ISEG terem tido oportunidade de submeter cerca de 6000 CVs junto dos principais empregadores, a 25ª edição do ISEG Career Forum vem reforçar a sua importância enquanto porta principal de entrada dos estudantes no mercado de trabalho. Só em 2022, o evento levou ao recrutamento de 250 alunos do ISEG pelas ‘Big 4’.

“O principal objetivo do ISEG Career Services é promover a aproximação entre a academia e as organizações, evidenciando a excelente formação académica que o ISEG oferece, associada ao elevado potencial dos alunos, dotados de um espírito colaborativo ímpar”, afirma Helena Faria, Head of Career Services do ISEG. “A entrada no mercado de trabalho é um momento desafiante e, como tal, queremos que os alunos tenham a oportunidade de vivenciar estes momentos de aproximação de forma simples e construtiva“.

O primeiro dia do ISEG Career Forum (8 de novembro), começa com um Business Breakfast with Students, que constitui a oportunidade perfeita para os alunos receberem conselhos para uma carreira de sucesso vindos de alguns dos mais notáveis profissionais das empresas participantes. O dia segue com a Career Fair, que conta com a presença de 70 empresas*, e onde os estudantes terão oportunidade de conhecer pessoalmente os seus recrutadores e descobrir as oportunidades de emprego ou estágios disponíveis.

O segundo dia (9 de novembro) é dedicado ao Talent Ignition, uma iniciativa que tem como objetivo levar os alunos a uma reflexão sobre a sua carreira e ao desenvolvimento das suas competências pessoais e de empregabilidade. Esta dinâmica conta com cerca de 150 profissionais de mais de 100 organizações dos mais diversos setores de atividade que, distribuídos em painéis, irão ouvir o pitch dos alunos e partilhar um feedback personalizado, que será útil para o seu futuro académico e profissional.

Acreditamos que esta é uma oportunidade única de os alunos terem um contacto direto e diferenciado com empresas de diferentes setores de atividade, nacionais e internacionais, de explorarem o mercado de trabalho, identificarem empresas que podem fazer parte dos seus objetivos profissionais e aumentarem a rede de contactos. E, da parte das empresas, é também uma oportunidade de conhecerem e identificarem alunos com elevado potencial e que podem fit com as suas necessidades, bem como de ativarem as suas Marcas e de fazerem Employer Branding.”, conclui Helena Faria.

Informação completa aqui.

*Accenture Portugal, AGEAS, AICEP Portugal Global, Airbus, Altice Portugal, AMT Consulting, Avanade, Banco BPI, Banco de Portugal, Banco Santander Totta, BDO Portugal, BNP Paribas, Bose Portugal, Brisa, Calzedonia Group, Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), CGD, CMVM, Cofidis, Danone, Deloitte, EDP, Efficio Consulting, Emma – The Sleep Company, Essity Spa, EY, Fidelidade, Fnac Portugal, France Air Portugal, Galp Energia, Haitong Bank, Hays, Henkel Portugal, Inetum, Jerónimo Martins, Kaizen Gaiming, KPMG Portugal, LBC – Leadership Business Consulting, Leroy Merlin, L’Oréal Portugal, Lusitânia Companhia de Seguros, Magic Beans, Mazars, MC Sonae, Mercer & Marsh, Moneris, Nestlé, Networkme, Neyond, NOS, NTT Data Portugal, Grupo Nucase, Organon Global Shared Services (GSS), Prime Group, PwC, REN, SIBS, Siemens, Sonae SGPS, Sumol+Compal, Tabaqueira (PMI), Timwetech, Unicâmbio, Unicre – Instituição Financeira de Crédito, Unipartner IT Services, Vieira de Almeida & Associados, Visabeira, Vodafone, Wall Street English Portugal, Worten, WTW.