Atividades Académicas e Científicas

Welcome 2024-25 – Licenciaturas

Acabaste de chegar à mais antiga escola de Economia e Gestão do país, com uma tradição de mais de 113 anos na formação da elite empresarial e política em Portugal.

Agora é a tua vez!

No ISEG vais encontrar uma cultura de ensino exigente e rigorosa aliada ao excecional espírito de entreajuda entre alunos e professores. Associado a um ensino exigente e corpo docente de elevadíssimo mérito, o ISEG é uma referência nacional e internacional no ensino da Economia e Gestão. Além disso, integra a Universidade de Lisboa, a mais prestigiada Universidade portuguesa  nos rankings internacionais.

MATRÍCULAS
26 a 28 de agosto

Matrículas de Licenciatura (Online)
As matrículas iniciam às 10:00 do dia 26 de agosto. Podes matricular-te aqui.

O processo de matrícula é muito simples, no entanto, se estiveres com dúvidas podes ligar para uma das linhas de apoio telefónico, especialmente disponibilizada para este efeito, nos dias 26, 27 e 28 de agosto, das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00.

Se tiveres alguma questão relacionada com a atribuição de bolsa, consulta tudo aqui.

Dúvidas no processo de matrícula?
Entra em contacto connosco!

WELCOME WEEK
2 a 6 de setembro

(atividades presenciais obrigatórias)

Tens a oportunidade de conhecer o campus, os coordenadores e unidades curriculares do teu curso, o sistema informático, os serviços e staff do ISEG, o Presidente e a sua equipa. Vais também conhecer os teus colegas e de outros anos e a Associação de Estudantes do ISEG. Terás direito ao Welcome Kit e almoço oferecido pelo ISEG no teu primeiro dia, 2 de setembro. E para terminar a semana em grande, teremos a festa académica que assinala o início do ano letivo, a Welcome Party, dia 6 de Setembro no Campus, com os Insert Coin.

2 de setembro (08:45 – 16:00)

O chekc-in começa às 8h45 no Pátio das Francesinhas. Neste momento, terás que apresentar o QR Code que vais receber por SMS para receber o teu welcome kit.

Sessão inicial de boas-vindas, no Palco do Pátio das Francesinhas, com:
Boas-vindas da Presidência
Apresentação de Serviços
Apresentação de Carreiras
Descobre a Experiência Erasmus e Programas Internacionais
Conhece os Antigos Alunos do ISEG
E muito mais!

Programa completo aqui

Oferecido pelo ISEG

O momento ideal para conheceres os teus colegas:
Economia – Anfiteatro 3, edifício F2
Economics – Anfiteatro 1, edifício F1
Finance – Auditório 2, edifício Quelhas
Gestão – Anfiteatro 21, edifício F1
Management – Anfiteatro 2, edifício F1
MAEG – Auditório CGD, edifício Quelhas

Peddy-Paper

3 de Setembro (10:00 – 12:30)

Vais conhecer os Coordenadores do teu curso:
Economia – Anfiteatro 3, edifício F2
Economics – Anfiteatro 1, edifício F1
Finance – Auditório 2, edifício Quelhas
Gestão – Anfiteatro 21, edifício F1
Management – Anfiteatro 2, edifício F1
MAEG – Auditório CGD, edifício Quelhas

4 de Setembro (13:45 – 20:30)

Atividade solidária com impacto ambiental. No final do dia haverá um convívio com todos os participantes.

6 de Setembro (18:00 – 22:00)

Celebra a tua entrada no ISEG com uma festa que reúne toda a comunidade académica. E quem estará a animar a festa? A dupla Insert Coin, que traz energia a dobrar, e o DJ Metish que encerra a noite com a vibe certa.