– Carolina Afonso e Sandra Alvarez, coordenadoras do programa executivo em eCommerce Management, reuniram em livro o contributo de alguns dos melhores profissionais da área em Portugal e docentes do curso;
– Lançamento do livro ‘eCommerce – Como vender online com sucesso’ promove talk sobre ‘eCommerce & AI – Como usar Inteligência Artificial para vender mais’;
– Próxima edição do curso em eCommerce Management decorre em março de 2025.
Com as inscrições já abertas para a 6ª edição do Programa Executivo em eCommerce Management do ISEG Executive Education, as suas coordenadoras, Carolina Afonso (CEO do Gato Preto e Professora do ISEG) e Sandra Alvarez (Managing Director da PHD Media, Omnicom Media Group), lançam no próximo dia 4 de novembro, entre as 18h00 e 19h30, um livro que reúne o contributo de vários especialistas na área e docentes do curso, sob o título eCommerce – Como vender online com sucesso.
O evento de lançamento decorre no Campus do ISEG e é antecedido de uma talk com os autores do livro subordinada ao tema ‘eCommerce & AI – Como usar Inteligência Artificial para vender mais’, moderada por Carolina Afonso e Sandra Alvarez. Através de exemplos práticos partilhados por especialistas, será possível compreender alguns dos impactos que esta tecnologia transformadora está a ter nas vendas e na otimização de cada etapa do processo de compra. Com acesso gratuito, mas limitado à lotação disponível, os interessados poderão inscrever-se aqui.
“Temos vindo a assistir a uma transformação do mundo dos negócios impulsionada pela transição digital. Numa altura em que empresas de todas as dimensões migraram para o e-commerce, importa perceber que o sucesso dessa migração resulta de uma combinação eficaz de fatores, que devem ser articulados de forma integrada”, afirma Francisco Velez Roxo, CEO do ISEG Executive Education.
“O sucesso do nosso curso em eCommerce Management, que vai já para a 6ª edição, comprova a relevância do tema para os gestores nacionais. Também por isso, consideramos que o lançamento deste livro vem na altura certa, em que profissionais experientes – e docentes do curso – partilham o seu conhecimento e experiência, mostrando como as empresas, com as ferramentas certas, conseguem inovar, crescer e alcançar o sucesso de forma sustentável, aproveitando as oportunidades que o e-commerce oferece.”, conclui.
No dia 4, o público poderá assistir a uma conversa com os autores do livro sobre “Como escalar um negócio online com recurso a AI”, entre Alexandre Nilo da Fonseca (Presidente da ACEPI) e André Marquet (CEO da Productized); outra sobre “Como personalizar a experiência do cliente através de AI”, entre Alberto Pimenta (Diretor de eCommerce dos CTT), Inês Condeço (Diretora de Marketing e Comunicação da FNAC) e Márcio Miranda (eCommerce Manager da Delta); por último, a conversa será sobre “Como tomar decisões data-driven com recurso a AI”, com Mafalda Franco Frazão (Head of Ecosystem da Google) e Tiago Branco (Managing Director Portugal & Diretor Global Accounts EMEA da TRKKN). Não estão presentes, mas são também autores do livro Gaspar D’Orey (CEO da Mamaland) e Pedro Santos (Diretor de eCommerce da Sonae MC). Todos os autores integram o quadro docente da próxima edição do curso em eCommerce Management do ISEG Executive Education, que terá lugar online (à exceção do último dia), entre os dias 6 de março e 3 de abril, às terças e quintas das 18h15 às 21h15. A estes, juntam-se a Inês Mendes da Silva (CEO da Notable) e Fábio Rodrigues (CEO da Ongagement) para dois seminários complementares.