Search button
Cursos e Workshops

WORKSHOP | Experiências “Natal à Portuguesa”

12 Dez 2013 from 18:00 to 18:01
Restaurante Quelhas 6

 

Organizado por: Aproxima

 

Natal é sinónimo de memórias, tradição e partilha. Aqui e em qualquer parte do mundo.

Mas, mais do que isso, Natal é cheiros e sabores que nos lembram outros tempos. E outros lugares.

É assim que surge o Natal à Portuguesa. O que se come? Como se prepara?  Quais as tradições e os rituais? Como era antigamente e como é agora?

Porque a festa do Natal começa na sua preparação, esta é uma experiência muito especial, onde todo o prazer e carinho na confeção de uma consoada tipicamente portuguesa é partilhado por alguém que tem já muita prática nestas lides. Guiada pela cozinheira Conceição, que nos revela a magia de cada ingrediente e a história de cada prato típico do natal português, este é um momento informal de aprendizagem, de troca de experiências e convívio, que nos aproxima da cultura portuguesa e onde a contadora de estórias Ana Laje nos faz regressar à infância, com o seu envolvente imaginário natalício.

 

WORKSHOP DE GASTRONOMIA NATALÍCIA – aprender a preparar um prato principal e doçaria natalícia orientado por Conceição Baltazar, cozinheira de profissão com 30 anos de experiência

 12 Dezembro (5ª feira) | 17 – 19h | 10 euros

 

CEIA DE NATAL – jantar com entradas, prato tradicional de bacalhau e doçaria natalícia (bebida incluída*), partilha dos costumes natalícios, convívio e surpresas orientado por Ana Lage, contadora de estórias

 12 de Dezembro | 19.30 – 21.30 | 20 euros

 

WORKSHOP GASTRONOMIA + CEIA DE NATAL

Confeção e jantar incluído – 25 euros

 

*1 ou 2 items por pessoa (sumo, água, cerveja, copo de vinho)

Inscrições e pagamento até 10 de Dezembro através do 96 53 29 842 ou  aproxima@mail.com.

 

Organização

A Aproxima é uma oportunidade para valorizar o conhecimento, experiências, cultura e memórias de toda uma vida.
Uma oportunidade que aproxima quem quer manter-se ativo dos que procuram experiências autênticas e contadas na primeira pessoa.
Um ponto de encontro que aproxima gerações, que aproxima as tradições do dia-a-dia, que aproxima a sabedoria e celebra a partilha.