Search button
ISEG Executive Education

eCommerce e Inteligência Artificial em debate no lançamento do novo livro no âmbito do ISEG Executive Education

Com as inscrições já abertas para a 6ª edição do Programa Executivo em eCommerce Management do  ISEG Executive Education, as suas coordenadoras, Carolina Afonso (CEO do Gato Preto e Professora do ISEG) e Sandra Alvarez (Managing Director da PHD Media, Omnicom Media Group), lançam no próximo dia 4 de novembro, entre as 18h00 e 19h30, um livro que reúne o contributo de vários especialistas na área e docentes do curso, sob o título eCommerce – Como vender online com sucesso.

O evento de lançamento decorre no Campus do ISEG e é antecedido de uma talk com os autores do livro subordinada ao tema ‘eCommerce & AI – Como usar Inteligência Artificial para vender mais’, moderada por Carolina Afonso e Sandra Alvarez. Através de exemplos práticos partilhados por especialistas, será possível compreender alguns dos impactos que esta tecnologia transformadora está a ter nas vendas e na otimização de cada etapa do processo de compra. Com acesso gratuito, mas limitado à lotação disponível, os interessados poderão inscrever-se aqui.

Temos vindo a assistir a uma transformação do mundo dos negócios impulsionada pela transição digital. Numa altura em que empresas de todas as dimensões migraram para o e-commerce, importa perceber que o sucesso dessa migração resulta de uma combinação eficaz de fatores, que devem ser articulados de forma integrada”, afirma Francisco Velez Roxo, CEO do ISEG Executive Education.

O sucesso do nosso curso em eCommerce Management, que vai já para a 6ª edição, comprova a relevância do tema para os gestores nacionais. Também por isso,  consideramos que o lançamento deste livro vem na altura certa, em que profissionais experientes – e docentes do curso – partilham o seu conhecimento e experiência, mostrando como as empresas, com as ferramentas certas, conseguem inovar, crescer e alcançar o sucesso de forma sustentável, aproveitando as oportunidades que o e-commerce oferece.”, conclui.

No dia 4, o público poderá assistir a uma conversa com os autores do livro sobre “Como escalar um negócio online com recurso a AI”, entre Alexandre Nilo da Fonseca (Presidente da ACEPI) e André Marquet (CEO da Productized); outra sobre “Como personalizar a experiência do cliente através de AI”, entre Alberto Pimenta (Diretor de eCommerce dos CTT), Inês Condeço (Diretora de Marketing e Comunicação da FNAC) e Márcio Miranda (eCommerce Manager da Delta); por último, a conversa será sobre “Como tomar decisões data-driven com recurso a AI”, com Mafalda Franco Frazão (Head of Ecosystem da Google) e Tiago Branco (Managing Director Portugal & Diretor Global Accounts EMEA da TRKKN). Não estão presentes, mas são também autores do livro Gaspar D’Orey (CEO da Mamaland) e Pedro Santos (Diretor de eCommerce da Sonae MC). Todos os autores integram o quadro docente da próxima edição do curso em eCommerce Management do ISEG Executive Education, que terá lugar online (à exceção do último dia), entre os dias 6 de março e 3 de abril, às terças e quintas das 18h15 às 21h15. A estes, juntam-se a Inês Mendes da Silva (CEO da Notable) e Fábio Rodrigues (CEO da Ongagement) para dois seminários complementares.