HR Ahead Project

O HR Ahead Project é uma plataforma de colaboração entre a investigação e a prática de RH, que reúne investigadores, consultores, profissionais e alunos em torno da investigação, experimentação e discussão de temas para a evolução académica e prática da área de Recursos Humanos.

Este projeto é desenvolvido no âmbito do Centro de Investigação Avançada em Gestão do ISEG, uma unidade na vanguarda da investigação em Gestão.
shape

Porquê o HR Ahead Project?

Vivemos tempos empolgantes para os RH. Estamos a redesenhar a organização do futuro. De que modo isso influencia a forma como gerimos pessoas, locais de trabalho, competências, formas de trabalho, empresas, cultura…? Sendo crítico mantermo-nos atualizados sobre os mais recentes desenvolvimentos, práticas e competências, identificamos um amplo leque de desafios e oportunidades. Lançamos esta academia com o propósito de discutir o estado atual dos RH, investigar como a Gestão de RH pode ser melhorada para contribuir de forma sustentável para o sucesso do negócio.

Atividades Desenvolvidas

Estudos Aplicados

Desenvolvimento de estudos aplicados à gestão de RH e comportamento organizacional;

Grupos de Trabalho

Dinamização de grupos de trabalho para a construção de soluções para temas específicos.

Observatório RH

Criação e manutenção um observatório de boas práticas de gestão de RH;

Conexão às empresas

Criação de um programa de conexão de projetos entre organizações e estudantes de RH;

Dinamizar um sistema de certificação de práticas sustentáveis de gestão de RH.

Competências: Alterações e Tendências no Mercado de Trabalho
Explorar
O Futuro da Gestão de RH em Tempos de Mudança Acelerada: Perspetiva e Prática de Gestores da Área
Lar Doce Escritório – Relatório de Estudo
Explorar
Competências: Alterações e tendências no mercado de trabalho
Competências para o Futuro do Trabalho em Portugal

Conferências HR Ahead Project

Edição 2024 HR Ahead Project • IA e Analytics na Gestão de RH • Livro de Atas

Seja nosso/a associado!

• Notoriedade para Profissionais, departamentos de RH e Organizações;
  • Dar a conhecer a Organização aos alunos(as) e conhecer os alunos – Nova geração de Profissionais;
  • Dar a conhecer a Organização e Práticas de RH às outras empresas;
  • Lançar desafios/projetos aos Associados(as) Estudantes (com dados da Organização);
  • Conhecer outros profissionais; Aumentar a rede de contactos; Desenvolver Networking;
  • Acesso ao conhecimento: papers, mestrados e doutoramentos em RH;
  • Integrar fóruns de partilha de Boas Práticas; desenvolvimento Profissional;
  • Partilhar Boas Práticas em aulas de PG, Licenciatura e Mestrado; Enriquecimento do CV.

Estudante

• Relacionamento com Empresas e Profissionais na área; desenvolver Networking;
  • Participar em desafios/projetos das Empresas Associadas;
  • Relacionamento com outros(as) alunos(as) – Nova geração de Profissionais;
  • Acesso ao Conhecimento: papers, mestrados e doutoramentos em RH;
  • Integrar fóruns de partilha de Boas Práticas; Desenvolvimento Profissional;
  • Treinar competências e enriquecimento do CV

Investigadoras/es

• Projectos de investigação aplicada nas Empresas;
  • Sabáticas em ambiente empresarial;
  • Bases de dados de Empresas para trabalhos de investigação dos próprios alunos;
  • Financiamento para iniciativas de investigação aplicada (condicionada ao orçamento existente);
  • Participação em condições especiais em eventos de divulgação científica;
  • Plataforma de divulgação de trabalhos científicos online;
  • Informação atualizada sobre as tendências e práticas de RH nas Empresas;
  •  Participação na criação de Boas Práticas de gestão de RH para as Empresas portuguesas;
  • Rede de contactos com gestores de RH.

Paulo Lopes Henriques
Professor Catedrático do ISEG, onde ensina Ética e Negociação na Organização, Gestão de Recursos Humanos na Administração Pública, Gestão de Recursos Humanos, Comportamento Organizacional e Gestão de Competências. É doutorado pela Universidade Técnica de Lisboa, autor de vários papers em RH e Investigador no ADVANCE.
Susana De Almeida Lopes
Com 20 anos de carreira em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, é atualmente Managing Partner da SHL Portugal. Integra a Coordenação do iGen e do Cluster Igualdade do GRACE. Doutorada em Psicologia Organizacional, é Investigadora e Professora no ISEG. Anteriormente, Diretora de Desenvolvimento Organizacional, membro do Comité Executivo da VdA, e CEO da VdA Academia.

Address Rua Miguel Lúpi, n.º 20
Telephone (+351) 213 925 898