Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISEG  >  Gestão  >  SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO

Projectos em curso

    I - Experiência de Campo numa empresa de serviços de retalho

    Neste projecto o objectivo é identificar os efeitos na performance (vendas) da introdução de incentivos monetários e não monetários (feedback e reconhecimento), bem como se estes diferentes incentivos são substitutos ou complementos, e quais as variáveis moderadoras na relação de causalidade entre os diferentes incentivos e a performance.

     

    II - Experiência de Campo num hospital

    Este projecto responde à questão de qual o efeito na performance (variável de qualidade) da introdução de feedback numa situação em que existem incentivos financeiros negativos (despedimento).

    Em conjunto com: VG Narayanan (Harvard Business School)

     

    III - Experiência de Campo num empresa de serviços

    Este projecto analisa o efeito na performance (variáveis não financeiras) de alterações na frequência e detalhe de feedback relativamente à satisfação do cliente ( Net Promoter Score).

     Em conjunto com: F. Asís Martínez-Jerez (University of Notre Dame) and Pablo Casas-Arce (Arizona State University)

     

    IV - Sistemas de Controlo de Gestão e Incentivos para gestores nas empresas portuguesas

    Este projecto analisa a utilização de sistemas de controlo de gestão e incentivos para gestores nas empresas portuguesas. Além de caracterizar a utilização, este projecto visa também explicar os factores que condicionam essa utilização e adopção, bem como o seu impacto em termos de performance. Finalmente, é feito um contraste entre pequenas e grandes empresas.

    Em conjunto com: António Samagaio (ISEG/ULisboa)