Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Alumni

Estatutos Link

CAPÍTULO I Link

DENOMINAÇÃO, DURAÇÃO, SEDE, ÂMBITO, NATUREZA E NORMAS APLICÁVEIS

ARTº 1º

(Denominação, Duração, Sede, Âmbito, Natureza e Normas Aplicáveis)

1. A Associação dos Antigos Alunos do Instituto Superior de Economia e Gestão, conhecida por "AAA ISEG", adopta a designação "Alumni Económicas - Associação dos Antigos Alunos do ISEG", abreviadamente "Alumni Económicas - AAA do ISEG", e é uma instituição com carácter cultural e de natureza privada, sem fins lucrativos, com duração indeterminada, com sede na Rua do Quelhas, seis - A, Freguesia da Lapa, em Lisboa, Concelho de Lisboa, que se rege pelos presentes estatutos e nos casos omissos pela lei.

2. A "Alumni Económicas - AAA do ISEG" pode mediante deliberação da Assembleia Geral:

a) Transferir a sede para outro local;

b) Criar núcleos autónomos que se justifiquem;

c) Participar em organismos ou instituições com objectivos afins ou complementares.

ARTº 2º

(Objectivos)

Constituem objectivos da "Alumni Económicas -AAA do ISEG":

a) Desenvolver e estreitar, segundo os princípios do associativismo, as relações de solidariedade entre os Antigos Alunos (AA) do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) ou dos Institutos que o precederam ou dos Institutos ou Centros ligados ao ISEG;

b) Contribuir para o prestígio do ISEG e para o seu contínuo desenvolvimento como instituição universitária que prossegue a excelência no campo do ensino e investigação das ciências económicas, financeiras e empresariais;

c) Cooperar com o ISEG e fomentar o relacionamento dos Antigos Alunos com a Escola no sentido da participação na análise dos problemas de uns e de outros e na procura de soluções para os superar, nomeadamente através do financiamento de actividades e projectos das respectivas áreas de interesse e da promoção da sua interacção com a envolvente económica e social;

d) Dinamizar a formação permanente dos Antigos Alunos estimulando a sua participação

em realizações da Escola e em seminários ou cursos a eles dedicados;

e) Dinamizar as reuniões dos cursos com a periodicidade adequada;

f) Elaborar periodicamente 'directório' com as coordenadas pessoais e profissionais dos antigos alunos.