Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

EGCTI  >  14ª Edição  >  Currículo  >  Marketing da Inovação e Novos Produtos

Mestrado em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação

Plano Curricular 14ª Edição


Marketing da Inovação e Novos Produtos (MINP)

UC Competência

Marketing da Inovação e Novos Produtos(Gestão)

UC Execução

Marketing da Inovação e Novos Produtos (2009/2010 - Semestre 2)
Marketing da Inovação e Novos Produtos (2008/2009 - Semestre 2)

Contextos

Grupo: 14ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias

Período: 1 Ano, 2 Semestre

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

- Compreender as múltiplas interacções entre a inovação e a função comercial.
- Fornecimento do instrumental teórico adequado para o desenvolvimento de acções de marketing.
- Compreensão da relevância das envolventes desafiantes no quadro de actuação de uma filosofia de marketing.
- Desenvolvimento das competências de base para uma visão estratégica da inovação

Programa

1.Introdução ao Empreendedorismo
2.Identificação de Oportunidades de Marketing/Negócio
3.Modelos de Negócio
4.Plano de Marketing Empreendedor
5.Desenvolvimento do Marketing-Mix Empreendedor
6.(Estudos de Mercado)
7.Marketing no Contexto Empreendedor
8.Segmentação, Targeting e Posicionamento
9.Análise e Desenvolvimento dos Clientes
10.Análise da Concorrência

Metodologia de avaliação

*

Bibliografia

Principal

Entrepreneurial Marketing

Nijssen, E. J.

2014

1st edition, New York: Routledge.

Marketing for Entrepreneurs ? Concepts and applications for new ventures

Crane, F. G.

2013

California: Sage.

Secundária

Criar Modelos de Negócio

Osterwalder, A., Pigneur, Y., Smith, A.

2011

Dom Quixote

The Four Steps to Epiphany

Blank, S.

2006

Steve Blank

Entrepreneurship: ideas in action

Greene, C. L.

2009

4th edition, South-Western Cengage Learning.

Empreendedorismo e Inovação

Sarkar, S.

2007

Escolar Editora