Mestrado em Gestão e Avaliação Imobiliária
Plano Curricular 2ª Edição
Estratégia e Marketing Imobiliário (EMI)
UC Competência
Estratégia e Marketing Imobiliário(Gestão)UC Execução
Estratégia e Marketing Imobiliário (2009/2010 - Semestre 1)Estratégia e Marketing Imobiliário (2008/2009 - Semestre 1)
Contextos
Grupo: 2ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias
Período: 1 Ano, 1 Semestre
Peso
5.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Desenvolver a cultura de Gestão baseada numa lógica de gestão estratégica.
Conhecer a importância de uma análise SWOT e saber efectuá-la.
Conhecer a importância das decisões estratégicas ao nível do marketing mix.
Desenvolver os conceitos de marketing estratégico e marketing operacional e aplicá-los ao desenvolvimento de projectos imobiliários.
Programa
Noções fundamentais do marketing. Como estudar o mercado, e as fontes eventuais e permanentes. A importância dos sistemas de informação para o conhecimento do mercado. O plano estratégico e o plano de marketing. As decisões estratégicas ao nível do marketing mix, no geral e no particular do sector imobiliário. Fatores que influenciam o comportamento de compra. As tendências do mercado imobiliário.
Metodologia de avaliação
A classificação final tem em consideração os itens e ponderações seguintes:
- Exame individual: 65%;
- Trabalho de Grupo: 35%.
Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.