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GAI  >  1ª Edição  >  Currículo  >  Estratégia e Marketing Imobiliário

Mestrado em Gestão e Avaliação Imobiliária

Plano Curricular 1ª Edição


Estratégia e Marketing Imobiliário (EMI)

UC Competência

Estratégia e Marketing Imobiliário(Gestão)

UC Execução

Estratégia e Marketing Imobiliário (2008/2009 - Semestre 1)

Contextos

Grupo: 1ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias

Período: 1 Ano, 1 Semestre

Peso

5.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Desenvolver a cultura de Gestão baseada numa lógica de gestão estratégica.

Conhecer a importância de uma análise SWOT e saber efectuá-la.

Conhecer a importância das decisões estratégicas ao nível do marketing mix.

Desenvolver os conceitos de marketing estratégico e marketing operacional e aplicá-los ao desenvolvimento de projectos imobiliários.

Programa

Noções fundamentais do marketing. Como estudar o mercado, e as fontes eventuais e permanentes. A importância dos sistemas de informação para o conhecimento do mercado. O plano estratégico e o plano de marketing. As decisões estratégicas ao nível do marketing mix, no geral e no particular do sector imobiliário. Fatores que influenciam o comportamento de compra. As tendências do mercado imobiliário.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.