Google

Ciências Sociais

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISEG  >  Estrutura  >  Unidades Académicas  >  Ciências Sociais  >  Unidades Curriculares  >  Sociologia da Empresa I

Sociologia da Empresa I (SEMP1)

Área

AC Ciências Sociais > UC Mestrados

Activa nos planos curriculares

17ª Edição > 17ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Sociologia da Empresa I

14ª Edição > 14ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Sociologia da Empresa I

13ª Edição > 13ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Sociologia da Empresa I

12ª Edição > 12ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Sociologia da Empresa I

11ª Edição > 11ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Sociologia da Empresa I

10ª Edição > 10ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Sociologia da Empresa I

9ª Edição > 9ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Sociologia da Empresa I

7ª Edição > 7ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Sociologia da Empresa I

6ª Edição > 6ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Sociologia da Empresa I

5ª Edição > 5ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Sociologia da Empresa I

4ª Edição > 4ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Sociologia da Empresa I

6ª Edição > 6ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Sociologia da Empresa I

15ª Edição > 15ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Sociologia da Empresa I

16ª Edição > 16ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Sociologia da Empresa I

Nível

2º Ciclo (M)

Tipo

Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

Aula Teórica (T): 0.0 h/semana

Aula TeoricoPrática (TP): 2.0 h/semana

Trabalho Autónomo: 134.0 h/semestre

Créditos ECTS: 6.0

Objectivos

Estudo das tendências de mudança do contexto sócio-económico a nível macro.

Proporcionar uma compreensão das principais transformações sócio-organizacionais a nível micro.

Identificar alguns dos problemas específicos que se colocam em Portugal no actual contexto da actual reestruturação económica e organizacional.

Programa

Tendências de transformação do contexto sócio-económico das empresas
- TIC e globalização: economia global e tendências da divisão internacional do trabalho;
- A transformação da estrutura empresarial e do emprego.

Tendências de transformação sócio-organizacional das empresas
- Debate sobre os novos sistemas produtivos;
- Tendências e estratégias de reorganização das empresas.

Reorganização das empresas, trabalho e recursos humanos
- A transformação dos padrões de trabalho e de emprego;
- Novas formas de organização do trabalho, qualificações, competências e formação.

Metodologia de avaliação

- Participação em workshops temáticos: 20%;
- Apresentação de um relatório individual (6000 palavras): 20%;
- Elaboração de um trabalho (12000 palavras) sobre um tema escolhido no âmbito do programa da disciplina: 60%.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.