Estágios Erasmus Link
Selecção dos Candidatos para Efeitos de Bolsa Link
A selecção dos candidatos, com as respectivas atribuições de Programas, é efectuada de acordo com um ranking elaborado para o efeito.
O ranking dos alunos de 1.º ciclo é feito a partir da média aritmética ponderada pelas unidades de crédito (arredondada às centésimas), à data da candidatura, quer tenham ou não concluído o curso.
No caso dos estágios curriculares, o ranking dos alunos de 2.º ciclo é feito a partir da média aritmética ponderada pelas unidades de crédito (arredondada às centésimas) das classificações das unidades curriculares referentes ao 1.º ano curricular. Às unidades curriculares sem aproveitamento será atribuída a classificação de 8 valores; em caso de empate na aplicação do critério da média geral será utilizado o critério das unidades curriculares com classificações mais elevadas.
No caso dos estágios extracurriculares, o que poderá abranger os três ciclos de estudo, o ranking dos alunos é feito a partir da média aritmética ponderada pelas unidades de crédito (arredondada às centésimas), à data da candidatura. o curos poderá, ou não, estar concluído.
Para atribuição da bolsa Erasmus, será dada prioridade aos estágios curriculares.