Aluno: RÚben Alexandre Carrola Da Costa
Resumo
O presente projecto destina-se a analisar a comunicação interna de uma empresa de marketing de serviços, a INTERCAMPUS. A ideia é perceber de que modo a comunicação interna da INTERCAMPUS, com foco na estratégia (missão e objetivos),é vista pelos seus colaboradores e, em que medida a mesma é tida como importante.
Para atingir este objetivo foi efectuada uma pesquisa da principal literatura associada ao tema. A investigação realizada tem como propósito a criação de linhas orientadoras e soluções constituintes de um plano de intervenção na comunicação interna da INTERCAMPUS. Deste modo, a análise efectuada foi complementada através da realização de entrevistas aos colaboradores de forma a perceber o papel preponderante dos mesmos enquanto principais agentes no desenvolvimento do projeto.
Este estudo culminou com a elaboração de objetivos para dar resposta à realidade e às necessidades sentidas pela empresa com o propósito de investigar se na INTERCAMPUS a comunicação interna é utilizada de uma forma eficaz indo ao encontro das necessidades e expectativas dos seus colaboradores. A sua realização teve em conta os valores e visão estratégica da empresa, centrando-se no colaborador e na sua vida na INTERCAMPUS.
Trabalho final de Mestrado