Aluno: Filipa Carapinha Da Mota Mela
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo a criação de um plano de Marketing para uma companhia de cruzeiros.
Para a execução deste plano, foi realizado um estudo quantitativo e qualitativo que ajudaram a roborar a ideia deste projeto.
A Companhia Portuguesa de Cruzeiros, CristaLine, tem como finalidade, alcançar o maior target possível no mercado e surpreender os amantes de viagens com outras alternativas diferentes e menos dispendiosas.
Atualmente, devido ao pouco tempo que a vida quotidiana oferece e/ou às baixas possibilidades económicas, raramente se pondera ir de férias, sair aos fins de semana ou simplesmente, sair da rotina.
Já a pensar em todas estas situações, a Companhia de Cruzeiros CristaLine é inovadora nas suas rotas, restringindo as mesmas a rotas de curta distância que irão percorrer as principais cidades costeiras de Portugal, de Espanha e de Marrocos.
Tratando-se de uma frota com um número suficiente de navios, inspirados nos veleiros da Companhia SeaCloud, as viagens de ida e volta terão a duração máxima de 3 dias a contar do dia de embarque.
Com base no planeamento anual de viagens, de cada um dos navios da CristaLine, o consumidor poderá escolher a cidade que mais lhe agrada na altura pretendida e, sem contar com os inconvenientes de transferes, alojamento e alimentação, marcar a sua viagem e usufruir de uns dias diferentes, sozinho, com família ou amigos.
Trabalho final de Mestrado