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INTERNACIONALIZAÇÃO DA TEMPUS PARA O MERCADO CHINÊS

Aluno: Min Zhang


Resumo
Na sociedade atual, o mercado comercial está a mudar rapidamente, a concorrência está a tornar-se cada vez mais intensa e os desafios que as empresas enfrentam estão em constante mudança e sem fim. Observando a escala global, a própria empresa precisa de manter a sua flexibilidade para se ajustar às mudanças do mercado. O principal objetivo do projeto é desenvolver um plano de marketing para a internacionalização da empresa Tempus Distribuição na área de relojoaria. O foco do plano é determinar o modo de entrada para entrar no mercado chinês, identificar o segmento alvo para a Tempus Distribuição, definir o perfil do consumidor chinês nesse segmento e realizar Plano de Marketing. Neste contexto, através da análise teórica da internacionalização da empresa, os modos de entrada, as opções estratégicas, as segmentações de mercado e posicionamento, será pesquisado o tamanho e o estatuto do principal mercado-alvo da Tempus Distribuição, principalmente no campo de relógios de luxo, que atualmente ocupam a maior parte do faturamento da empresa. Para atingir este objetivo, é necessário entender as principais vantagens e desvantagens da empresa e analisar o seu ambiente interno e externo. Através da análise, é possível determinar as partes que a empresa precisa de melhorar, como aumentar a satisfação do cliente e fornecer serviços de pré-venda e pós-venda de qualidade. Depois disso, determinar o modo de entrada da empresa Tempus para entrar na China e identifiacar o segmento alvo do mercado. Portanto, na formulação de planos de marketing, o artigo propõe várias estratégias eficazes, que visam ajudar a Tempus Distribuição a estabelecer a sua imagem de marca no mercado chinês, aumentar o seu impacto comercial e aumentar vendas, etc.


Trabalho final de Mestrado