Aluno: Rodrigo Lopes NenÉ
Resumo
A adocao de ferramentas de Customer Relationship Management e fundamental para o continuo crescimento das empresas, desenvolvimento do conhecimento dos seus clientes, criacao de produtos e/ou servicos que satisfacam as necessidades dos mesmos e que criem vantagens competitivas em relacao aos seus concorrentes. As empresas hoteleiras nao sao excecao, por essa razao existe a necessidade de elaborar um estudo sobre o desenvolvimento de uma ferramenta de CRM para o segmento de negocio Meetings, Incentives, Conventions & Exhibitions (MICE) das mesmas. Desta forma, o objetivo da presente dissertacao e analisar os potenciais resultados da implementacao de tal ferramenta, com vista ao desenvolvimento de recomendacoes que permitam a concecao de um software capaz de aumentar o numero de oportunidades de negocio, e o aumento dos niveis de produtividade dos profissionais de vendas da industria hoteleira. A metodologia adotada foi o Estudo de Caso, atraves de uma extensa analise de documentacao sobre os temas principais, da realizacao de entrevistas semiestruturadas a profissionais de vendas da industria hoteleira, e da observacao participativa e nao participativa dos metodos atualmente utilizados.
Trabalho final de Mestrado