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Mobile Customer Relationship Management:Questões de Privacidade

Aluno: Ana Rita Lemos Feliciano


Resumo
As tecnologias de informação permitem um maior contato entre a organização e o cliente, como também auxiliam a perceber as necessidades e as preferências dos clientes, resultando na adoção de estratégias de Marketing com o objetivo de fidelizar o cliente. A gestão de relacionamento com o cliente (CRM ? Customer Relationship Management) ajuda as organizações a satisfazer o cliente através de um relacionamento próximo. A gestão móvel de relacionamento com o cliente (MCRM ? Mobile Customer Relationship Management) funciona como uma ferramenta mais rápida e eficaz para publicitar os produtos e serviços das organizações. No entanto, existe uma questão fulcral nestes processos que é a privacidade dos utilizadores\clientes. Assim, este trabalho tem como objetivo perceber como são utilizadas as informações pessoais dadas às organizações através de aplicações móveis que podem influenciar na publicidade que se recebe de novos produtos e serviços, assim como, perceber a preocupação e importância que a privacidade tem para os utilizadores de aplicações móveis.


Trabalho final de Mestrado