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Interaction Between Millennials and Brands on Instagram

Aluno: CÁtia Isabel Lopes Marramaque


Resumo
A era digital mudou o próprio consumidor, redefinindo o seu comportamento, as suas necessidades e motivações. As redes sociais tornaram-se ferramentas de marketing eficazes e as marcas deverão aprender a tirar proveito destas novas ferramentas disponíveis para chegar ao consumidor. Os Millennials são a atual geração de jovens consumidores e o Instagram é uma das redes sociais do momento, em que a percentagem de jovens utilizadores apresenta um grande destaque em comparação com as restantes idades. Esta investigação tem como objetivo compreender as motivações dos Millennials para interagir com marcas no Instagram, como é feita essa interação e entender se essa interação significa engagement com a marca. Foi realizada uma investigação exploratória e os dados foram recolhidos através de plataformas online. Com base em 245 respostas válidas, concluiu-se que os Millennials seguem marcas no Instagram por motivações hedónicas e de informação e interagem com elas por se identificarem com a marca e pelas informações interessantes e úteis que são partilhadas. Para além disso, a interação é feita principalmente por ?gostos? nas publicações e a possibilidade de comentar e partilhar as publicações são formas muito pouco usadas. Isto significa que o tipo de conteúdos partilhados pelas marcas é de grande importância e devem ser cuidadosamente pensados, uma vez que é o que faz com que os Millennials tanto sigam a marca como interajam com ela.


Trabalho final de Mestrado