Search button

Plano de negócios para uma aplicação de encomendas de pequenos-almoços. Morning Bites

Aluno: JoÃo GonÇalo Martins Neves Pereira


Resumo
Um plano de negócios (PN) corresponde à estruturação de uma nova ideia de negócios (IAPMEI, 2016). Este PN tem como finalidade o estudo duma ideia pioneira no mercado de restauração, através da criação duma aplicação para smartphones que desafia o processo atual de compra existente para os clientes do mercado da pequena restauração (cafés, snack-bares, pastelarias e padarias). A empresa a criar denominada ?Morning Bites? pretende, desta forma, ser um intermediário facilitador que possibilita aos utilizadores da sua App a prévia encomenda dos produtos disponibilizados pelos clientes-parceiros (unidades de restauração) presentes na mesma, para posterior levantamento em loja. A metodologia usada é uma junção entre a sistematização proposta pelo IAPMEI (2006) e por Kuratko (2009), por se considerar ser a forma mais adequada à recolha de informação e à especificidade deste PN. Procedeu-se a um estudo de mercado que revelou haver alguns desafios quanto à fidelização dos clientes-consumidores à aplicação. O projeto demonstrou ser financeiramente viável, apresentando uma taxa interna de rentabilidade de 27,12% e um VAL de 21.528?.


Trabalho final de Mestrado