Aluno: Bernardo Maria Da Silva Menezes Reis
Resumo
O produto analisado consiste numa máquina dispensadora de água, directamente ligada à rede doméstica e que é capaz de dispensar a quantidade que se queira de água fria, a ferver ou à temperatura normal. Este projecto destina-se a cumprir a necessidade de satisfazer a sede sem ter que carregar quilos e quilos de garrafões, de cozinhar sem perder tempo que a água aqueça ou a de escolher a temperatura a que se bebe água.
Existem diversos concorrentes indirectos que, de várias formas diferentes, são capazes de satisfazer a mesma necessidade. Contudo, como este é um serviço novo, apenas a Nestlé Waters Direct comercializa este produto constituindo, assim, o único concorrente directo da marca. A principal estratégia a implementar nesta indústria vai ser a diferenciação através da satisfação de insights do consumidor, tais como o facto de esta máquina ser uma multifunções e que se paga a si própria passado pouco tempo de utilização. O objectivo da marca vai ser a satisfação das necessidades do seu taget ? jovens famílias de classes alta e média-alta.
A estrutura organizacional deste serviço vai estar dividida em quatro departamentos: técnico, comercial, pós-venda e financeiro.
A análise financeira demonstrou que o projecto é ambicioso mas, ao mesmo tempo, indicou que tem grandes oportunidades de gerar retorno aos investidores. De entre as outras projecções financeiras, o Valor Actualizado Líquido em particular mostra a atractividade deste negócio, como irá ser descrito no plano financeiro.
Trabalho final de Mestrado