Aluno: InÊs Penas Fino
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo compreender o Uso das Redes Sociais, nomeadamente do Linkedin e a Importância da Marca Pessoal nos Processos de Recrutamento e Seleção. O processo de recrutamento e seleção consiste na procura e na identificação de candidatos para determinada função. Quando este processo é executado corretamente, traduz-se na diferenciação e na vantagem competitiva das empresas no mercado de trabalho. Devido ao avanço tecnológico, as redes sociais tornaram-se uma estratégia rápida e eficaz para alcançar um maior número e diversificado de candidatos. Através da rede social Linkedin é possível integrar o mercado de trabalho, sendo importante para o candidato desenvolver a sua marca pessoal. O objetivo definido, foi alcançado e utilizou-se como metodologia a observação participante com base na pesquisa bibliográfica e na entrevista realizada a dois profissionais da área de recursos humanos. Conclui-se, que as redes socias são uma estratégia valiosa para muitas empresas no que se refere ao processo de recrutamento e seleção de candidatos. Este meio de comunicação para as empresas, torna o processo mais eficiente e eficaz e para os candidatos permite o acesso a oportunidades de emprego, sendo a sua marca pessoal a chave para o sucesso.
Trabalho final de Mestrado