Search button

Online Reviews Analysis Through the Appraisal Theory-B&B's and Inns in Lisbon

Aluno: Sara Evans Machado Dos Santos


Resumo
O conteúdo gerado pelo utilizador é um segmento em crescimento na Web 2.0. A possibilidade de fazer escolhas, tendo em consideração experiências de outras pessoas e não só publicidade da marca atrai muitas pessoas. Hotelaria é um dos sectores em que o conteúdo gerado pelo utilizador tem mais impacto e assim sendo, focámos este estudo em alojamento alternativo ? B&B?s e Inns ? onde os websites de comentários online têm frequentemente mais visibilidade do que o website da propriedade. Foi recolhida uma amostra de 450 comentários online que foram analisados por segmento, perfazendo um total de 4621 segmentos. A Teoria da Avaliação de Martin e White (2005) foi utilizada para compreender quais as atitudes expressas nos comentários online em B&B?s e Inns de Lisboa. Verificou-se que apreciação foi a atitude mais expressa, enquanto que afecto e julgamento não têm grande expressão. Este estudo e a sua análise profunda de comentários online vai contribuir para os gestores de B&B e Inns, que serão capazes de melhor entender os seus clientes. Para além disso, contribui para a academia uma vez que traz um novo parâmetro à análise do conteúdo gerado pelo utilizador no domínio dos alojamentos ? a Teoria da Avaliação.


Trabalho final de Mestrado