Search button

Processo de internacionalização para o mercado polaco : Exemplo da cadeia H3 SA

Aluno: Tiago Bernardo Marques Pinto


Resumo
Investimento Directo Estrangeiro é cada vez mais um conceito presente na mente do comum cidadão. Devido aos constantes avanços tecnológicos nas mais variadas áreas, locais que outrora pareciam inalcançáveis aparecem agora como importantes oportunidades de negócio para as empresas que pretendem arriscar e que não ficam satisfeitas apenas com a sua presença no mercado interno. Neste trabalho pretendemos expor quais as determinantes e variáveis que influenciam os fluxos de Investimento Directo Estrangeiro (IDE) nos países do Leste Europeu, em particular na Polónia, quais as motivações que levam inúmeras empresas nacionais a deslocarem os seus negócios e actividades para este pais, bem como o melhor modo de entrada e possíveis entraves. Vamos para isso focar-nos no caso de estudo da cadeia de hambúrgueres gourmet h3, SA., que após o seu enorme e repentino sucesso no mercado português escolheu como primeiro destino de internacionalização a Polónia.


Trabalho final de Mestrado