Search button

HUAWEI MOBILE PHONE MARKETING STRATEGY RESEARCH IN EUROPEAN MARKET

Aluno: Wang Jiajia


Resumo
Este projecto analisa as opções de estratégia de marketing da Huawei no mercado europeu com base no modelo SWOT. Depois de acumular com sucesso certos recursos e força no mercado chinês, a Huawei explorou vigorosamente o mercado internacional de telefonia celular. No mercado europeu, o negócio de telefonia celular da Huawei obteve algum sucesso. No entanto, em comparação com marcas internacionais como "Apple" e "Samsung", a Huawei ainda está em uma posição fraca em alguns campos técnicos. Atualmente, acadêmicos de vários países estão atrasados no estudo das estratégias de marketing de empresas chinesas em processo de internacionalização, e a maioria deles está focada nas estratégias de marketing de empresas no mercado global. Não há muitos artigos de pesquisa sobre estratégias de marketing visando especificamente uma região como um mercado e um produto específico. Este projecto usa o SWOT modelo para fornecer algumas sugestões para o negócio de telefonia celular da Huawei no mercado europeu em termos de seleção de estratégia de marketing. O projecto conclui que é necessário adotar uma estratégia de marketing pioneira que combine vantagens internas e oportunidades externas na escolha da estratégia de marketing antes do aprimoramento contínuo de sua própria tecnologia. No mercado europeu de telefones celulares, para se moldar em uma imagem de marca de ponta e estudar um conjunto de estratégias de marketing adequadas para o posicionamento de sua própria marca para melhorar sua competitividade central.


Trabalho final de Mestrado