Search button

Plano de Negócios para a empresa de consultoria ?We Do Tourism?

Aluno: JoÃo HipÓlito Tavares Sequeira


Resumo
Um plano de negócios é uma ferramenta que permite olhar para o futuro de um negócio, através da sistematização de pontos chave, antecipação de oportunidades e problemas, e alocação de recursos (Berry, 2004). O plano de negócios desenvolvido neste documento tem como finalidade o estudo da viabilidade económica, para a criação de uma empresa de consultoria especializada na área do turismo. A empresa a ser criada tem o nome de WE DO TOURISM, e pretende apoiar as empresas que atuam neste setor a definir e implementar a sua estratégia, garantido a vantagem competitiva face a concorrência e a crescente criação de valor para o negócio e para o cliente final. Para o desenvolvimento deste plano de negócios, utilizou-se a metodologia de Harvard (2007), não só pela notoriedade, mas também por ser umas das metodologias mais completas do ponto de vista do número e tipologia das análises que a integram. Por forma a robustecer o plano de negócios e ganhar perspetiva sobre a aceitação dos serviços que a WE DO TOURISM pretende prestar no mercado, foram conduzidas entrevistas a gestores de topo de algumas empresas que atuam no setor. De uma forma geral existe reconhecimento da necessidade destes serviços e abertura para a sua utilização no futuro. No que respeita a projeção financeira, o projeto demonstrou ser viável e atrativo apresentando um VAL de 514.140? e uma taxa interna de rentabilidade de 397%.


Trabalho final de Mestrado