Aluno: Vanessa Da Silva Carvalho
Resumo
Atualmente vivemos numa era baseada no serviço, onde o cliente se tornou num ativo crucial para a sobrevivência de qualquer empresa e onde as suas necessidades e expetativas ganharam relevância.
Este estudo tem como objetivo questionar os clientes da loja ALDO Shoes, através de um conjunto de competências pré-selecionadas, quais são as que mais valoriza numa escala Likert. A resposta a esta questão vai permitir à empresa reajustar e definir um perfil das competências do trabalhador, com o principal intuito de:
1. Ajudar no processo de recrutamento e seleção da empresa;
2. Melhorar e desenvolver essas competências com o propósito de atingir uma possível vantagem competitiva no setor do calçado.
O estudo utiliza uma amostra de 284 clientes ALDO e o método utilizado foi um estudo de caso. A recolha de informação foi feita através de inquéritos por questionários em contexto presencial em loja.
Os resultados demonstraram que o cliente ALDO valoriza mais um colaborador que conheça o produto, que seja responsável, eficiente, atencioso, prestável e bem-disposto.
Trabalho final de Mestrado