Search button

A influência da Web 2.0 na relação entre uma empresa e os seus investidores: Estudo de caso da EDP

Aluno: Ana Catarina De Matos Paes De Faria


Resumo
O fenómeno da Web 2.0 veio revolucionar os padrões tradicionais de tratamento de informação e conhecimento no seio das organizações, nos diversos canais de relacionamento: clientes, colaboradores, fornecedores e investidores. Como tal, surgem novas oportunidades para as empresas, novas ferramentas que têm como propósito, melhorar os fluxos de informação, colaboração e partilha de conhecimento. Da mesma forma, surgem também riscos como a segurança de informação, para os quais devem ser pautadas regras de utilização e monitorização. Considerando os benefícios e riscos de utilização da Web 2.0 nas organizações, o presente trabalho pretende abordar a forma como estas ferramentas são utilizadas pela empresa EDP-Energias de Portugal e qual a sua utilidade no relacionamento com os investidores. Os dados apresentados no desenvolvimento do presente estudo foram obtidos através da realização de entrevistas, análise documental e observação direta. Os resultados obtidos demonstram que a EDP se encontra empenhada na adoção de ferramentas Web 2.0 e que a empresa poderá beneficiar da utilização deste tipo de ferramentas na relação com os seus investidores.


Trabalho final de Mestrado