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Mentoring: O Caso Santander Totta

Aluno: Ana Margarida Bordalo Ferreira Marques Coelho


Resumo
O Mentoring é um fenómeno que ocorre na maior parte dos contextos profissionais (Searby, 2013) e cada um apresenta caraterísticas únicas que influenciam a orientação. Esta orientação atende a uma variedade de objetivos e indivíduos de qualquer faixa etária e profissão (Mullen, 2012). Os programas de Mentoring têm sido uma ferramenta utilizada pelas organizações permitindo o desenvolvimento pessoal e profissional dos envolvidos. A presente investigação descreve-o à luz do programa de Mentoring vivido no Banco Santander Totta, no âmbito da primeira edição do estágio Santander Top Training. Este estudo tem como principal objetivo dar uma visão estruturada do valor de um programa de Mentoring no contexto em que se insere: para os Mentees, para os Mentores e para a organização. O programa de Mentoring Formal analisado, em que a organização fez corresponder um Mentor sénior e experiente da organização a um Mentee, estagiário, assenta numa relação one-to-one. A análise é focada essencialmente na perspetiva dos intervenientes no processo. Com esta pesquisa conclui-se que o Mentoring foi uma orientação valiosa na perceção de todos os participantes no processo e contribuiu para que os Mentees tivessem sucesso durante o estágio.


Trabalho final de Mestrado