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Mudança pandémica- estudo de caso da área B2B da Worten

Aluno: BÁrbara Valdez Wilson Esteves


Resumo
O objetivo deste trabalho prende-se com a compreensão das medidas implementadas no combate à conjuntura atual em que vivemos, devido a uma pandemia mundial designada por COVID-19. Este trabalho procura de forma exploratória, compreender o conceito de causa-efeito em relação à situação pandémica, ou seja, o impacto da COVID-19 na forma como as organizações operavam, nomeadamente a área B2B da Worten. De forma a fundamentar as conclusões para este estudo, foi realizado um inquérito aos funcionários da Worten, em específico à equipa do B2B (Business-to-Business), tendo sido apenas selecionados os intervenientes dos negócios em análise (Small and Medium Business (SMB), Category Provider e Box Movers). Este estudo contribuiu para o aumento de conhecimentos dos métodos implementados pelo departamento do B2B da empresa Worten em relação ao combate à pandemia e dos seus impactos na faturação. Permitiu ainda, uma análise mais pormenorizada dos fatores positivos, negativos, desafios e oportunidades que surgiram com as medidas implementadas pelo Governo Português. Através do questionário às equipas do B2B e análise dos indicadores de performance disponibilizados pelos negócios, foi possível verificar e identificar as áreas que cresceram em contexto de pandemia, as que sofreram quebras, os métodos e melhorias implementadas de forma a inverter o impacto negativo nas vendas. Todos os negócios em análise trabalham com mercados distintos, como tal as medidas implementadas por cada área de negócio, foram diferentes apesar dos desafios serem iguais.


Trabalho final de Mestrado