Aluno: Filipa Morgado Dos Santos
Resumo
Com a emergência da Media Social, tanto a estratégia, como a forma de comunicar com o consumidor, têm vindo a modificar-se. A qualidade da co-criação de conteúdo depende diretamente das infra-estruturas criadas para a interacção entre as empresas e os consumidores, uma vez que, só assim, o indivíduo irá contribuir de forma efetiva, através da construção e personalização de experiências. Este estudo de caso, exploratório e descritivo, foi realizado com o propósito de compreender como é gerida a relação entre O Boticário e a Blogosfera. Os dados para o desenvolvimento do estudo foram obtidos através da realização de entrevistas, análise documental e observação direta, e submetidos posteriormente a uma análise de conteúdo. Os resultados obtidos mostram que o desenvolvimento de um projeto que tenha como base critérios claros e definidos, que procure iniciar e aprofundar uma relação entre uma marca e determinados bloggers considerados importantes para a mesma, faz com que a empresa se consiga aproximar do seu público-alvo.
Trabalho final de Mestrado