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Projecto escola + como instrumento de melhoria do ensino secundário de São Tomé e Príncipe: os resultados intermédios

Aluno: Sandra Margarida Martins Meia OnÇa


Resumo
A presente dissertação pretende fazer um retrato do ensino secundário em São Tomé e Príncipe, alvo de uma reforma levada a cabo pelo Projeto Escola +. Tem sido vontade política do estado Santomense proporcionar uma educação de qualidade a todos os cidadãos, de modo a torná-los sujeitos ativos e integrantes no processo de desenvolvimento do país. No entanto, os constrangimentos e as dificuldades existentes nas estruturas educativas têm sido um impedimento para a sua melhoria. Partindo de uma revisão literária sobre o papel da educação no desenvolvimento dos países menos desenvolvidos, assim como de indicadores estatísticos, entrevistas, inquéritos pretende-se verificar se o Projeto Escola + foi adaptado à realidade do país e dotou o ensino secundário de instrumentos que garantam a sua sustentabilidade e melhorem a qualidade da educação em São Tomé e Príncipe.


Trabalho final de Mestrado