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O Impacto da Humanize Produções e o Desenvolvimento Sustentável na Estratégia da Cultura como Negócio Social

Aluno: Beatriz Dos Santos GonÇalves Ribeiro


Resumo
Em outubro de 2011 foi fundada a Humanize Produções, empreendimento cuja natureza de suas atividades é ser um negócio social atuante no mercado cultural. Seu foco como produtora artística está na realização de projetos artísticos e educativos que agreguem valor ao desenvolvimento humano e provoquem impactos positivos na sociedade. Em 2016 a entidade foi finalista do I Yunus Challenge realizado no Brasil e nos anos de 2017 e de 2020 recebeu a menção honrosa da Câmara Paulista de Inclusão da Pessoa com Deficiência, por mérito de seus projetos. Partindo destas premissas, compromissos e aprendizados adquiridos ao longo de seus 10 anos de fundação, a entidade continuamente orienta suas estratégias e ações para obtenção de resultados positivos. Em setembro de 2015 reuniram-se em Nova Iorque representantes de 193 Estados-membros da ONU. Adotaram neste encontro o documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, e com isso se coprometeram a tomar medidas arrojadas e com capacidade de promover o desenvolvimento sustentável nos próximos 15 anos, sem deixar ninguém para trás. Este projeto de conclusão do Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional analisa o impacto da atuação da Humanize Produções na última década, e avalia de que forma conseguiu incorporar em seus projetos os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável elencados na Agenda 2030, além de investigar sobre o modo como a cultura colabora para o Desenvolvimento Sustentável.


Trabalho final de Mestrado