Search button

PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING PARA A GIAVI BEACHWEAR

Aluno: Leticia Araujo Dienes


Resumo
A Comunicação Integrada de Marketing é um processo estratégico de negócio usado pelas empresas como ferramenta de planeamento, implementação e avaliação de programas de comunicação da marca com todos os stakeholders envolventes. Este projeto é um plano de comunicação integrada de marketing para marca Giavi Beachwear marca de biquíni 100% online que está em processo de lançamento. Este plano tem como objetivo ajudar a marca atingir os objetivos definidos de acordo com a estratégia pensada para 2022. A implementação do plano pretende que a marca aumente a credibilidade e confiança junto dos consumidores, que crie uma imagem consistente e coerente em todos os seus pontos de comunicação e aumente o número de vendas canalizadas por novos ou atuais clientes. Através da recolha de dados internos e externos, que incluiu uma entrevista semiestruturada, um focus group e um questionário, foi possível elaborar a estratégia de segmentação, targeting e posicionamento e um conjunto de ações a implementar durante o ano de 2022. Em resumo, o objetivo desse plano é abranger as preferências e hábitos dos principais públicos-alvo, fazer a marca ser reconhecida nacionalmente e referência em desporto no mar, transmitindo uma mensagem que reforce a identidade da mesma.


Trabalho final de Mestrado