Aluno: Madalena Da Palma Mestre BaiÃo Monteiro
Resumo
Os objetivos deste trabalho são percecionar o modo pelo qual a China pretende alcançar a sustentabilidade e qual o papel das energias renováveis, perceber se o progresso e a exploração de novas energias irá afetar os vários indicadores do progresso económico, e quais os desafios que a nação chinesa irá enfrentar para concretizar um desenvolvimento sustentável até ao ano de 2030.
Assim sendo, a investigação e o desenvolvimento de novas formas de energia revestem-se de grande importância prática. As novas fontes de energia podem não só caraterizar-se pela poupança, preservação do ambiente e participação ecológica, mas também tornar-se uma nova forma de desenvolvimento económico.
Este trabalho examina vários fatores, incluindo as novas energias, as energias convencionais, as estratégias de desenvolvimento económico e as emissões de CO2 per capita, para identificar estes desafios e situá-los no contexto das orientações existentes.
Percebeu-se, por este estudo, o Estado chinês, dotado de uma ambição a longo prazo e com uma ampla aptidão de materializar uma mobilização de imensos recursos para as suas indústrias fundamentais, arreiga-se da função de proceder à internacionalização de um novo modelo estratégico com um sucedâneo nas energias renováveis, seja pela aprendizagem que potencia uma mitigação de custos, como na edificação de infraestruturas apropriadas.
Coadjuvante, a sustentabilidade ambiental e a procura por qualidade de vida, tornaram-se forças motrizes para que o progresso chinês prosseguisse, assentando no desenvolvimento de tecnologias com parcas emissões de gases com efeito de estufa.
Trabalho final de Mestrado