Aluno: Yann Canhete Martins
Resumo
Este relatório de Equity Research tem como objetivo efetuar uma avaliação da LVMH de acordo com as matérias do curso do ISEG - Lisbon School of Economics and Management, e alinhado com o formato de relatório de research recomendado pelo
CFA Institute. A informação pública utilizada neste relatório reflete dados até 30 de junho de 2024, pelo que quaisquer eventos que ocorram após esta data não são considerados na análise. Como pessoa interessada em moda, mas com conhecimentos limitados sobre o sector do luxo, a escolha da LVMH pareceu-me a única opção correta, uma vez que possui marcas icónicas como a Louis Vuitton e a Christian Dior, proporcionando uma oportunidade para melhorar os meus conhecimentos. Além disso, selecionar o maior grupo e interveniente do sector pareceu-me um desafio que eu estava pronto a enfrentar.
A LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton ("LVMH" ou "Grupo") é o maior conglomerado de moda de luxo do mundo e está envolvida nos seguintes segmentos de negócio: i) Vinhos e bebidas espirituosas; ii) Moda e artigos de couro; iii) Perfumes e cosméticos; iv) Relógios e jóias; e, v) Retalho seletivo. O preço-alvo para 2024YE de €736,24, que representa um potencial de alta anualizado de 6,39% em relação ao preço de fechamento de 30 de junho de 2024 de €713,6, resulta na recomendação HOLD para a empresa, com um nível médio de risco. Este resultado foi obtido através de um modelo de Discounted Cash -Flow,
utilizando como modelo principal a abordagem Free Cash-Flow to the Firm (FCFF). Outros métodos de avaliação utilizados no relatório foram o Flow to Equity (FTE), o Dividend Discount Model (DDM) e a Avaliação Relativa através de múltiplos de pares.
Existem vários riscos que podem pôr em causa a avaliação do Grupo. Para os mais significativos, foram efetuadas análises de cenários para salientar os riscos sobre o Price Target. Além disso, foi efetuada uma simulação de Monte Carlo, utilizando o
software Oracle Crystal Ball.
Trabalho final de Mestrado