Search button

Microsoft-Nokia Stategy and Valuation

Aluno: Duarte Filipe Pereira Teixeira


Resumo
A constante necessidade de inovação no setor tecnológico é uma grande condicionante para o sucesso de uma empresa desse sector. A Microsoft, uma das maiores empresas do setor, tem ficado para trás dos seus principais concorrentes (Apple e Samsung), não beneficiando das novas tendências de mercado: móvel e cloud. Esta necessidade de inovar, aliada à turbulência financeira que estamos a viver, levaram a Microsoft a reagir e aproveitar a oportunidade de adquirir o segmento de telemóveis da Nokia. Para o fazer, a Microsoft predispôs-se a pagar $9,500 milhões pelo segmento de "Devices and Services". Fusões e aquisições são consideradas uma das melhores formas para as empresas aumentarem o valor para os seus acionistas, apesar das dificuldades inerentes ao processo. O objetivo deste projeto é compreender as motivações por trás do negócio, do ponto de vista da Microsoft, estimar as possíveis sinergias e avaliar a empresa que resultou desta aquisição.


Trabalho final de Mestrado