Search button

Equity Research - Carrefour

Aluno: TomÁs Maia Seco Reynolds BrandÃo


Resumo
Este projeto tem por âmbito avaliar o maior retalhista europeu e o segundo maior a nível mundial. Refiro-me ao Grupo Carrefour. Este Grupo caracteriza-se por apostar em diversos segmentos de mercado tais como hipermercados, supermercados, cash and carry, lojas de conveniência e até serviços financeiros O âmbito deste trabalho centra-se na apresentação de uma analise minuciosa, objectiva e pormenorizada não só do sector de retalho mas também da performance da empresa nos últimos anos e dos factores que foram influenciando a empresa a nível externo. Assim, o objetivo final deste projeto centra-se na busca da determinação do valor intrínseco das acções da empresa. Para tal, decidi aplicar o método Free Cash Flow to Firm, que me pareceu o mais indicado. Através desta avaliação, obtive o valor de ?25, 96, à data de 31 de Dezembro de 2013, o que permitiu concluir que o valor das acções estão sobrevalorizadas.


Trabalho final de Mestrado