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EQUITY RESEARCH: HYATT HOTELS CORPORATION

Aluno: ClÁudia Sofia Ferreira Rodrigues


Resumo
O projeto que se segue contém uma avaliação do Hyatt Hotels Corporation (“HYATT”) e respeita o formato proposto pelo CFA Institute. Apenas informação pública disponível a 19 de agosto de 2021 foi considerada, e, como tal, informação apresentada após essa data não foi refletida. HYATT foi escolhido uma vez que se foca no segmento de luxo, algo que seria interessante analisar num contexto de pós-pandemia. HYAT é uma empresa hoteleira multinacional, que opera em todos os cinco continentes com um portfólio que reúne mais de 980 hotéis. Uma líder na sua indústria, apresentou valores de receitas na ordem dos $2.1 mil milhões, um total de ativos de $9.129 mil milhões e uma capitalização bolsista de $7.061 mil milhões. HYATT tem uma recomendação de investimento de MANTER, apresentando valores para o Preço Alvo de finais de 2022 de $77.07/ação, correspondendo a uma valorização potencial de 11.12% quando comparada com o preço de fecho de $69.36/ação do dia 19 de agosto de 2021, com risco elevado. Tal foi calculado através do modelo WACC, mas outros modelos foram utilizados para complementar a análise, nomeadamente os modelos Adjusted Present Value (APV), o Dividend-Discount Model (DDM) e uma avaliação através dos múltiplos de empresas equiparáveis ao HYATT. As ações da empresa estão presentemente subvalorizadas maioritariamente devido aos desafios provocados pela pandemia do COVID-19 na economia mundial, o que levou ao aumento da incerteza e das expectativas pessimistas, provocando uma pressão negativa na procura e na oferta da indústria hoteleira. Adicionalmente, uma análise de sensibilidade foi realizada ao WACC, à taxa de crescimento de longo prazo, RevPAR e número de quartos, que foram considerados como riscos ao Preço Alvo.


Trabalho final de Mestrado