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Equity Research: Walmart Inc.

Aluno: Rui AntÓnio Franco Batista


Resumo
A Walmart Inc. é uma empresa líder no comércio retalhista e grossista de produtos alimentares e não alimentares, tendo como foco estratégico “preços baixos todos os dias”. A cada semana, cerca de 220 milhões de clientes visitam 10,500 lojas de 48 diferentes representações em 24 países e plataformas online. No ano fiscal de 2021, a Walmart registou mais de 500 mil milhões em vendas (sendo maior empresa da Fortune 500 global), e empregou mais de 2.3 milhões de pessoas. A Walmart tem uma recomendação de investimento para “COMPRA”, com um preço alvo de $164.56/ação no final do 2022, implicando uma potencial valorização de 20% face ao preço de fecho de $137.05/ação no dia 1 de Outubro de 2021, no entanto com risco médio. A atual subvalorização da empresa é maioritariamente explicada pela tendência decrescente das margens operacionais nos últimos anos. A fase do retalho em que se baseava numa venda de produtos através de um único canal, pura e exclusivamente através de lojas físicas, deu-se por terminada. O consumidor moderno requer uma integração das lojas físicas com as plataformas digitais no sentido de criar uma experiência de compra mais conveniente e ajustada às suas necessidades. O processo dinâmico de vender produtos online, e a desafiante tarefa de obter retorno neste canal, tem sido o principal condutor de performance das margens operacionais da Walmart. O presente relatório estuda os impactos dos investimentos anunciados pela direção executiva da Walmart a partir do ano fiscal de 2022, e os potenciais resultados na performance operacional da empresa. Na possibilidade de certos riscos operacionais relevantes se materializarem, o preço alvo muda para $127.2/ação, com uma potencial desvalorização de 7% face ao preço de 1 de Outubro de 2021. Uma visão mais otimista, indica que o preço alvo poderá chegar aos $193.1/ação, ou uma potencial valorização de 41%.


Trabalho final de Mestrado