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IMPACTO DA QUALIDADE NA SATISFAÇÃO E INTENÇÃO DE RECOMPRA EM LOJAS DE VESTUÁRIO ONLINE

Aluno: Francisca Duarte GraÇa


Resumo
A crise da COVID-19 veio afetar o modo como as pessoas vivem, afetando inúmeros negócios. Se o e-commerce já apresentava uma elevada importância na delineação das estratégias dos gestores, o aparecimento da pandemia apenas a veio salientar: a utilização da internet aumentou por todo o mundo e os retalhistas viram-se obrigados a apostar no seu canal digital. Por sua vez, os consumidores alteraram o seu comportamento, e passaram a realizar as suas compras através de lojas online, nomeadamente no que concerne a produtos de moda e vestuário. O principal objetivo deste trabalho prende-se com o intuito de entender a perceção da qualidade do consumidor em relação à compra online de produtos de vestuário, tendo em conta antecedentes da intenção de recompra. Considerou-se a qualidade do website (processo), qualidade da entrega (resultado) e satisfação. De forma a testar o modelo concetual proposto, foram utilizadas 218 respostas de utilizadores de lojas de vestuário online, recolhidas através de um questionário. Os resultados obtidos sugerem que a qualidade do processo influencia positivamente e diretamente a qualidade do resultado, a satisfação e a intenção de recompra. A qualidade do resultado apresenta um impacto positivo na satisfação, no entanto não influencia diretamente a intenção de recompra. Por fim, a satisfação apresenta um forte impacto na intenção de recompra.


Trabalho final de Mestrado