Search button

Qualidade percebida e continuidade de utilização de Apps de food delivery

Aluno: Daniela Pontes Marques


Resumo
O presente trabalho final de mestrado teve, como principal objetivo, a avaliação do impacto das dimensões da satisfação e do modelo TRAM na intenção de continuidade de utilização, por parte dos consumidores, de Apps de food delivery. Foi, também, analisado como a qualidade percebida afeta a satisfação dos consumidores. Para que esta avaliação pudesse ser realizada e para que o modelo conceptual pudesse ser testado, foi desenvolvido e aplicado um questionário, através da plataforma SurveyMonkey, sendo que se obteve 199 respostas, das quais 70 válidas. Para além de terem demonstrado que a satisfação tem um impacto positivo e significativo na intenção de continuidade de utilização das Apps, os resultados também demonstraram que a utilidade percebida e a facilidade de utilização percebida têm impacto na intenção de continuidade de utilização, apesar de este ser muito pequeno. Além do mais, ficou demonstrado que duas das dimensões da qualidade percebida apresentadas (a qualidade do sistema e a qualidade do serviço) têm um impacto positivo na satisfação dos consumidores.


Trabalho final de Mestrado