Aluno: Joana Santos Pinheiro GonÇalves
Resumo
A qualidade percebida é um conceito cada vez mais associado à satisfação do cliente. Num
mundo cada vez mais exigente e com uma concorrência cada vez mais elevada e renhida, os
prestadores de serviços são obrigados a centrar-se na qualidade dos serviços que prestam com
o intuito de satisfazer o máximo de necessidades dos seus consumidores e, consequentemente,
garantir estes têm intenção de voltar a usar o serviço.
O presente trabalho final de mestrado teve como principal objetivo avaliar o impacto da
qualidade percebida na satisfação dos clientes de um festival de música e, consequentemente,
a sua intenção de voltar.
Para o modelo conceptual proposto, foi desenvolvido e aplicado um questionário online
sobre o festival NOS Alive tendo sido obtidas um total de 144 respostas completas e válidas.
De acordo com os resultados obtidos, verificou-se que das dimensões da qualidade
percebida apresentadas no modelo, apenas Core Product, F&B e Instalações têm impacto
positivo e significativo na satisfação do cliente e que, a satisfação dos clientes tem um impacto
positivo e significativo na intenção de voltar ao festival.
Trabalho final de Mestrado