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Qualidade percebida e satisfação dos clientes em eventos

Aluno: Joana Santos Pinheiro GonÇalves


Resumo
A qualidade percebida é um conceito cada vez mais associado à satisfação do cliente. Num mundo cada vez mais exigente e com uma concorrência cada vez mais elevada e renhida, os prestadores de serviços são obrigados a centrar-se na qualidade dos serviços que prestam com o intuito de satisfazer o máximo de necessidades dos seus consumidores e, consequentemente, garantir estes têm intenção de voltar a usar o serviço. O presente trabalho final de mestrado teve como principal objetivo avaliar o impacto da qualidade percebida na satisfação dos clientes de um festival de música e, consequentemente, a sua intenção de voltar. Para o modelo conceptual proposto, foi desenvolvido e aplicado um questionário online sobre o festival NOS Alive tendo sido obtidas um total de 144 respostas completas e válidas. De acordo com os resultados obtidos, verificou-se que das dimensões da qualidade percebida apresentadas no modelo, apenas Core Product, F&B e Instalações têm impacto positivo e significativo na satisfação do cliente e que, a satisfação dos clientes tem um impacto positivo e significativo na intenção de voltar ao festival.


Trabalho final de Mestrado