Search button

SUPPLIER RELATIONSHIP MANAGEMENT: ADAPTAÇÕES DIADICAS E MELHORIA DE NÍVEIS DE SERVIÇO DOS FORNECEDORES CASO ILUSTRATIVO

Aluno: Mafalda Baptista Pinheiro


Resumo
Resumo As relações entre empresas têm chamado cada vez mais as atenções dos gestores, pois estas podem trazer grandes vantagens para os seus intervenientes. Contudo as mesmas só são possíveis havendo compromisso por parte das empresas intervenientes. Isto significa que terão de ser feitas adaptações e construindo confiança. O estudo em questão foi feito em uma empresa multinacional de retalho em Portugal. O objectivo deste caso é observar como as adaptações têm impacto na performance dos fornecedores e quais as suas consequências. Para tal foi utilizado o método de action research. Foram selecionados 8 fornecedores, foram definidas acções, feitas adaptações entre a empresa focal e os fornecedores e são avaliados os resultados. A avaliação deste caso ocorreu durante um período de 2 anos. Constatou-se que as adaptações feitas resultavam numa melhor performance por parte do fornecedores e da empresa focal.


Trabalho final de Mestrado