Search button

Upgrade de Interface Web de sistema de gestão de Informação Laboratorial (LIMS)-Gestão de relacionamento com cliente, capital Humano e Conhecimento

Aluno: JoÃo Zeferino Duarte Mendes


Resumo
O presente projeto de tese tem como objetivo descrever e partilhar o projeto de upgrade da interface web de um Sistema de Gestão de Informação Laboratorial (LIMS) no âmbito da estratégia de Marketing implementada pela Sucursal em Portugal de um Laboratório Químico Ambiental, assim como a consequente Gestão de relacionamento com o Cliente, Gestão de Capital Humano e Conhecimento na utilização da mesma. Este trabalho teve por base um enquadramento teórico do setor de atividade e respetivo produto, assim como também da Gestão de relacionamento com o Cliente, Gestão de Capital Humano e Conhecimento. A descrição do projeto propriamente dito surge de seguida, desde a sua versão inicial até à versão final atual ainda existente, incluindo a descrição da implementação e operacionalização do respetivo upgrade. A nível de metodologia, foi efetuada uma revisão bibliográfica sobre o upgrade de um produto existente assim como sistemas LIMS, de forma a fundamentar os passos seguidos no projeto. Foi também consultada informação interna do Laboratório Químico Ambiental e revisitada a experiência vivida pelo autor deste trabalho durante o período de implementação e operacionalização deste projeto na Sucursal em Portugal. Tendo como foco os clientes existentes, tornou-se num produto crítico para a simplificação da gestão da informação no contacto entre o cliente e o Laboratório Químico Ambiental assim como para a sua fidelização, sendo também uma importante ferramenta de Marketing junto de potenciais clientes por diferenciação dos concorrentes.


Trabalho final de Mestrado