Aluno: Ana Rita Mesquita Rainho InÁcio
Resumo
Este estudo empírico pretende responder de que forma a Cultura Nacional influencia a motivação para transferir o conhecimento adquirido em formação, condicionando o processo de desenvolvimento e inovação da organização e do seu capital humano.
A dissertação tem como objetivo final compreender se a Cultura Nacional, que difere entre países, interfere com o processo de transferência a desenvolver, implicando uma adaptação consoante o país de destino.
A presente dissertação está dividida em cinco capítulos. No presente capítulo, apresenta-se um breve enquadramento onde consta o tema de investigação e o objetivo que o estudo empírico pretende responder. No segundo capítulo, apresenta-se a revisão literária que serve de suporte à investigação, onde são abordados temas relacionados com o conhecimento, a formação, a transferência, a motivação e a Cultura Nacional. No terceiro capítulo, será descrita a metodologia aplicada na elaboração da dissertação e será apresentada a questão de investigação. No quarto capítulo, desenvolve-se o estudo empírico, decorrendo a análise e discussão dos resultados, seguido do quinto e último capítulo que corresponde à conclusão consequente da análise de dados, sendo igualmente apresentadas as limitações do estudo e proposta de uma pesquisa futura.
Trabalho final de Mestrado