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AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO COMO PROMOTOR  DA PARTILHA DE CONHECIMENTO

Aluno: Idaldina PatrÍcia De Almeida Reis


Resumo
O presente estudo tem como objetivo estudar a forma pela qual a avaliação de desempenho é promotor/facilitadora da partilha de conhecimento. O mesmo será feito com base na análise da perceção dos colaboradores acerca da justiça e equidade do processo avaliativo, aprendizagem organizacional, e a perceção de Justiça Interacional. A amostra foi composta por 55 respondentes, parte de duas consultoras (IT e Recursos Humanos). Os resultados mostraram que tendo em conta à análise de regressão linear simples, as variáveis perceção de justiça no processo avaliativo e aprendizagem organizacional têm uma influência positiva na partilha de conhecimento, quanto a variável perceção de justiça interacional não demonstrou o mesmo, Mas a análise de regressão linear múltipla demonstra que todas as variáveis não têm um impacto positivo. Concluiu-se, que neste estudo o impacto positivo da avaliação de desempenho na partilha de conhecimento é confirmado tendo em conta a regressão linear simples, e com base na múltipla não se confirma e as hipóteses tornam-se nulas.


Trabalho final de Mestrado