Aluno: Hugo Daniel Marques Alves Do Cabo
Resumo
O tema escolhido para este trabalho final de mestrado relaciona a forma de como
as práticas de employer branding (interno e externo) se interligam com a gestão
do talento e contribuem para um melhor ambiente organizacional.
O principal objetivo é entender de que forma se pode trabalhar melhor o
employer branding para que exista uma maior facilidade na gestão do talento.
Considerando que a essência das organizações são os seus colaboradores,
denota-se que é crucial saber geri-los da forma mais eficaz e eficiente possível.
Para que isso ocorra, será indispensável reformar e despertar os departamentos
de gestão de recursos humanos para que recorram às melhores ferramentas e
práticas de employer branding, ou seja, para que tornem a sua empresa uma
melhor Marca Empregadora. O Employer Branding é a mistura de experiências
humanas sentidas com cada organização. Cada empresa transverte contactos e
perceções em relações. Não se trata só da mensagem que é vinculada pela
marca, mas igualmente do que os colaboradores e potenciais
colaboradores pensam e dizem sobre a empresa. De forma a evidenciar-se no
mercado de trabalho, é relevante conseguir atrair os candidatos certos e
preservar o engagement com os colaboradores atuais. Assim, através de
pesquisas bibliográficas e com base em quatro entrevistas semiestruturadas o
objetivo deste trabalho final de mestrado apresentado consiste em demonstrar a
importância do employer branding na gestão do talento.
Trabalho final de Mestrado