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A IMPORTÂNCIA DO EMPLOYER BRANDING NA GESTÃO DE TALENTO

Aluno: Hugo Daniel Marques Alves Do Cabo


Resumo
O tema escolhido para este trabalho final de mestrado relaciona a forma de como as práticas de employer branding (interno e externo) se interligam com a gestão do talento e contribuem para um melhor ambiente organizacional. O principal objetivo é entender de que forma se pode trabalhar melhor o employer branding para que exista uma maior facilidade na gestão do talento. Considerando que a essência das organizações são os seus colaboradores, denota-se que é crucial saber geri-los da forma mais eficaz e eficiente possível. Para que isso ocorra, será indispensável reformar e despertar os departamentos de gestão de recursos humanos para que recorram às melhores ferramentas e práticas de employer branding, ou seja, para que tornem a sua empresa uma melhor Marca Empregadora. O Employer Branding é a mistura de experiências humanas sentidas com cada organização. Cada empresa transverte contactos e perceções em relações. Não se trata só da mensagem que é vinculada pela marca, mas igualmente do que os colaboradores e potenciais colaboradores pensam e dizem sobre a empresa. De forma a evidenciar-se no mercado de trabalho, é relevante conseguir atrair os candidatos certos e preservar o engagement com os colaboradores atuais. Assim, através de pesquisas bibliográficas e com base em quatro entrevistas semiestruturadas o objetivo deste trabalho final de mestrado apresentado consiste em demonstrar a importância do employer branding na gestão do talento.


Trabalho final de Mestrado